Recreação para festa infantil: o que não pode faltar!

Recreação para festa infantil: o que não pode faltar!

 Dicas para você não errar na hora de planejar a recreação da festa de aniversário do seu filho.

Recreação para festa infantil é algo essencial? A resposta para esta pergunta é um alto e claro SIM! Em uma festa de aniversário não pode faltar brincadeiras para as crianças e também para os adultos. Porém, é preciso planejar estas atividades de acordo com o tema e com a idade dos seus convidados.

É preciso também levar em consideração o orçamento destinado para este item tão importante em uma festa de aniversário. Para te dar uma mãozinha, preparamos um guia com dicas de recreação para festa infantil de acordo com cada faixa etária. Veja só:

Recreação para festa infantil: 0 a 4 anos

Para festas infantis com crianças pequenas sugerimos apostar em ambientes lúdicos, como um cantinho do bebê ou um espaço temático. No Buffet Splash, por exemplo, temos diversas atrações temáticas, uma delas é uma área com brinquedos emborrachados ideias para crianças menores de 4 anos de idade.

Outra dica para os pais que estão preparando festa de 0 a 4 anos é apostar em brincadeiras em família. Assim os adultos também poderão entrar na festa e divertir junto com os filhos! Oficinas de artesanato, teatros de fantoche e apresentações musicais são boas opções de atividades para a família. 

Recreação para festa infantil: 4 a 8 anos

Nesta faixa etária as possibilidades se ampliam, afinal as crianças já conseguem se divertir sozinhas. O indicado é apostar em brincadeiras onde elas possam gastar o máximo de energia e também usar a imaginação, como oficina de pintura e/ou gincanas com monitores. 

Outra dica para os pais é apostar em ambientes que já tenham uma estrutura voltada para o entretenimento das crianças. No Buffet Splash, por exemplo, temos vários ambientes lúdicos que fazem sucesso entre a criançada! Espaço com obstáculos, piscinas de bolinhas, mercadinho, fliperama e muito mais. 

Uma boa dica para quem quer planejar o aniversário do filho com praticidade.

Recreação para festa infantil: 8 a 12 anos

Se o seu filho estiver nesta faixa etária à dica principal é inseri-lo no planejamento da festa. Pois ele já está preparado para definir quais as atrações que deseja ter no aniversário! Em caso de dúvidas aposte em um espaço para dançar, que toque as músicas do momento, e em atividades em grupo, como gincanas ou partidas esportivas.

Quem está planejando uma homefest, ou seja, uma festa em casa pode apostar, por exemplo, em uma festa do pijama com direito a sessão de cinema e café da manhã especial no dia seguinte. 

Outra dica é fazer um festival de videogame, já que a criançada está cada vez mais inserida no universo on-line. Porém, a ideia da recreação é gerar a interação entre as crianças! Então planeje esta atividade para que ela possa ser feita em conjunto e por um curto período de tempo.

E aí, gostou das nossas dicas de recreação para festa infantil? Fique atendo ao blog do Buffet Splash para receber outras dicas como esta e planejar uma festa de aniversário inesquecível!