HORÁRIO PARA FESTA INFANTIL: COMO DEFINIR?

HORÁRIO PARA FESTA INFANTIL: COMO DEFINIR?

Informações essenciais para você definir o horário mais indicado para a festa de aniversário do seu filho.

O horário para a festa infantil é, assim como em qualquer outro evento, um dos itens importantes do planejamento. Isto porque, ele irá influenciar nas tomadas de decisão
para os principais aspectos da festa de aniversário:

● Escolha do local;
● Atrações que irão compor a programação;
● O cardápio que será servido aos convidados;
● A duração da festa.

Por este motivo, é preciso pensar com cuidado no horário em que será realizada a festa. E a realidade é que nem sempre as pessoas dão a devida atenção para este item e acabam prejudicando todo o evento.

O Buffet Splash coloca à disposição dos seus clientes 5 opções de horários para festas infantis e outros eventos, cada qual com a sua particularidade.

Por este motivo, que preparamos uma publicação na qual reunimos dicas sobre como definir o melhor horário para festa infantil. Além de informações sobre as vantagens de cada horário e como a sua escolha pode influenciar no planejamento do seu evento.

● FESTA INFANTIL NA PARTE DA MANHÃ

As festas infantis no período da manhã ainda sou pouco exploradas pelos pais, pois a maioria tem receio de que os convidados não estejam dispostos para acordar cedo e ir – principalmente no final de semana. Não devemos deixar de lado esta preocupação!  Porém, esta é uma ótima opção de horário para festas com crianças menores, como aniversários de um ano ou batizados.

Acontece que neste horário as crianças estão mais dispostas, até mesmos os mais pequenos. Por isso, é menor o risco de alguém não querer participar das brincadeiras ou dormir na hora do parabéns. Além disso, os pais podem conciliar a festa com outros compromissos do dia.

O horário da manhã é também um boa alternativa para festas ao ar livre ou com uma programação diferente.

● FESTA INFANTIL NO HORÁRIO DO BRUNCH

Brunch nada mais é do que um café da manhã tardio e que pode ser estendido até o  horário do almoço. Este é um horário para festas infantis que atende bem os pais que buscam um meio termo, nem tão cedo e nem tão tarde. Normalmente, é bastante procurado para festas de aniversário de crianças pequenas ou batizados.

A principal vantagem da festa infantil no horário do brunch é poder planejar um cardápio variado, que mescla itens do café da manhã e do almoço. Assim é possível pensar em opções saborosas e ao mesmo tempo saudáveis, como sucos, sanduíches naturais e saladas variadas para o almoço.

O horário do brunch é uma boa opção para festas aos sábados e domingos. Ambos dias concorridos, por isso recomenda-se que o agendamento seja feito com antecedência.

● FESTA INFANTIL DURANTE O ALMOÇO

Este é o horário preferido de quem planeja eventos aos domingos, principalmente festas  infantis ou outras celebrações familiares. Já é uma tradição entre a maior parte das famílias se reunirem aos domingos para almoços especiais, portanto é uma ótima opção para quem deseja conciliar os dois eventos e reunir todos os convidados com facilidade.

Normalmente, estas festas têm início no final manhã e podem se estender até o final da tarde. É um horário versátil, pois é indicado para festas em buffets infantis, em casa ou ao ar livre. O cardápio também pode ser pensado de diferentes maneiras, variando conforme o tema e o local da festa. Em eventos mais tradicionais, por exemplo, são servidas massas, carnes, saladas e outras opções de comidas brasileiras.

● FESTA INFANTIL NA PARTE DA TARDE

A quarta alternativa oferecida pelo Buffet Splash são os eventos realizados à tarde, após o almoço. Esta é a melhor opção para festas infantis, em que apenas as crianças são convidadas, e para festas de adolescentes. O horário permite que os pais sigam com os compromissos do dia, retornando apenas para buscar os filhos.

É também uma boa opção para quem deseja fazer uma homefest (festas em casa) durante o fim de semana. Já que é possível usar a parte da manhã para organizar a festa, além disso ela não irá se estender até tarde. O que pode ser um problema para pessoas que moram em condomínios e outros locais com restrições de horários.

● FESTA INFANTIL A NOITE

O horário do jantar é um dos mais procurados em buffets infantis, pois esta é uma boa opção para eventos realizados em qualquer dia da semana. Já que, normalmente, as festas começam no final da tarde, período do dia em que a maior parte das pessoas possui disponibilidade. Assim os pais têm a certeza de que os convidados poderão comparecer ao evento, além de aumentarem as opções de datas.

Já que outra vantagem da festa infantil a noite é que ela permite aos pais evitarem a concorrência de final de semana. Como a festa tem início ao final do dia, é possível optar para quem ela aconteça durante a semana, de segunda a quinta-feira. A procura para eventos em buffet durante estes dias é menor, logo o custo com a festa também pode ser reduzido.

Mas atenção, mesmo assim é preciso agendar e planejar todos os detalhes com antecedência! Uma vez que qualquer evento, independente do horário, exige tempo para o planejamento de todos os detalhes.

COMO ESCOLHER O MELHOR HORÁRIO PARA A SUA FESTA

Para escolher o melhor horário para a sua festa infantil, ou outro evento, é preciso ter em mente alguns fatores:

● A sua disponibilidade e a dos seus convidados para a data do evento;
● O tipo de festa que você deseja realizar;
● O local do evento e as atrações que ele oferece;
● A idade do aniversariante e dos seus convidados;
● O orçamento disponível para a realização da festa.

Estes são os principais pontos que devem ser levados em consideração na hora de definir o horário do seu evento. Porém, nada melhor do que contar com a ajuda de um profissional para esclarecer possíveis dúvidas e planejar uma festa inesquecível.

É aí que entra em cena a equipe do Buffet Splash! Então aproveite a sua passagem no blog para conhecer as opções de festas que oferecemos e solicitar um orçamento.