Homefest: um buffet completo na sua casa!

Saiba o que é este modelo de celebração e como organizar uma homefest de sucesso!

Você sabe o que é uma homefest? Este é um termo popular entre os buffets infantis e refere-se às festas que são realizadas em casa. Elas já são uma tradição entre as famílias, pois eliminam a preocupação em escolher o local ideal para a celebração e também o custo com o aluguel do espaço. Porém, ainda existem outros cuidados que estão atrelados a organização das chamadas “home fest”.

O que será servido? Qual será a decoração? Quem ficará responsável pela organização? Estas são algumas dúvidas que surgem durante o planejamento de qualquer celebração e que podem ser esclarecidas com a ajuda de um profissional. É aí que entra em cena o trabalho dos buffet infantis que, através de um serviço personalizado, auxiliam as famílias organizarem todo os detalhes da festa.

Para tal, é preciso seguir alguns passos que serão essenciais para que o evento seja um sucesso! Por este motivo, reunimos dicas de como organizar uma homefest contando com o auxílio de buffet infantil.

Dicas para organizar a sua festa em casa!

Defina o número de convidados

O primeiro passo para organizar uma homefest (festa em casa) é definir o número de convidados. Isto porque esta etapa será essencial na hora de estabelecer o orçamento que será destinado para outros itens da festa, como decoração e alimentação.

Já sabe em qual local será a festa? Então lembre-se de levar em consideração o tamanho do espaço! Assim será mais fácil evitar, por exemplo, o excesso de pessoas em um local pequeno ou problemas com a distribuição da decoração. Outra dica é pedir para que os convidados confirme presença.

Estabeleça qual será o tema da homefest

Com o local e o número de convidados definidos é hora de pensar no tema! Pode ser uma festa de aniversário ou apenas para celebrar um momento especial, mas é sempre divertido ter um tema para compor a decoração.

Nesta hora entram em cena outros fatores, por isso é importante contar com a ajuda de um profissional. Visto que ele será capaz de indicar os itens que irão compor melhor no espaço escolhido, além de organizar todos os detalhes no dia da festa. Assim o seu papel será apenas aproveitar!

Defina o cardápio da homefest

A principal preocupação na hora de preparar o cardápio da home fest é conseguir agradar a todos. Portanto, tente pensar em opções diversificadas e que irão atender a todos os paladares. Nesta hora é importante observar se algum convidado possui uma restrição alimentar, como alergias ou adeptos ao veganismo. Com a ajuda do buffet será fácil montar um cardápio que atenda as necessidades de todos!

Como é a homefest do Buffet Splash:

O buffet terá um papel importante na organização e no andamento de todos os detalhes da sua home fest. Por este motivo, é preciso escolher profissionais que já tenham experiência em organizar este tipo de celebração. No Buffet Splash, por exemplo, os clientes encontram um modelo de home fest pronto para ser contratado.

O modelo de homefest do Buffet Splash possui quatro horas de duração e inclui:

  • Buffet adulto com salgados servidos à vontade (cardápio a escolher);
  • Buffet Infantil com suco, refrigerante, batata frita e outros itens tradicionais;
  • Doces e torta;
  • Brinquedos e animação para as festa infantis;
  • Lembrancinha para crianças de até 12 Anos de idade;
  • Convites;
  • Decoração com Cenário e Balões.

Apesar de ser um modelo pré-estabelecido, o Buffet Splash se preocupa em oferecer aos seus clientes um serviço personalizado. Por isso, todos os detalhes são pensados de acordo com o perfil e as necessidades de quem está planejando o evento.

Para dar início ao planejamento da sua homefest é só seguir as dicas que reunimos nesta publicação e solicitar o seu orçamento!