Festa só para crianças: funciona mesmo?

Dicas para você começar a planejar uma festa só para crianças e não cometer nenhum erro!

Conforme as crianças vão crescendo aquela vontade por independência vai aumentando, principalmente nos momentos em que elas estão com os amiguinhos. Por isso, algumas insistem para ter uma festa só para crianças, ou seja, sem a presença de adultos. 

A princípio isso pode gerar medo, sobretudo para os pais que irão acompanhar os pequenos durante todo o evento. Afinal existe a  responsabilidade de garantir a segurança e a diversão de todos, e esse pode ser um trabalho nada fácil. Mas, ainda sim é possível fazer um festa só para crianças divertida e segura.

Veja só as dicas de separamos para você que está planejando uma festa só para crianças:

 

 

  • Festa para crianças maiores:

 

As festas infantis só para crianças são recomendadas para crianças maiores, pois elas já apresentam maior autonomia. Isso facilita bastante a vida dos pais do aniversariantes e também dos organizadores, que irão conseguir controlar com maior facilidade todos os convidados. O que seria difícil com crianças menores, pois elas exigem outros cuidados e muitas vezes demandas particulares.

Crianças a partir dos 5 anos de idade já conseguem expressar melhor as suas vontades, então poderão dizer a hora de ir no banheiro ou até mesmo a hora de ir para casa. Além disso, eles já estão habituados a ficarem algumas horas longe dos pais na escola e sabem como conviver pacificamente com outras crianças. Mas, sempre é preciso ter em mãos os contatos dos responsáveis, já que imprevistos podem acontecer em qualquer evento.

 

  • O melhor horário e tema para a festa:

 

O horário ideal para festas infantis só com crianças é durante a tarde ou no início da noite, assim o término estará marcado para um horário que irá agradar também os pais. Ah lembre-se sempre de deixar combinado com todos os responsáveis um horário para buscar as crianças, assim ficará mais fácil organizar o retorno para a casa.

Já temos uma publicação aqui no blog que reúne algumas dicas para festa infantis durante o dia. Vale a pena conferir as nossas sugestões antes de planejar o seu evento! Mas, na dúvida opte por algo que seja muito divertido para as crianças e ao mesmo tempo interativo. Assim elas terão sempre uma atividade para fazer durante a festa que com certeza será inesquecível. 

 

  • Dicas de atividades para as crianças:

 

Com as crianças longe dos pais é essencial que elas fiquem sempre entretidas e mesmo em uma festa de aniversário essa pode ser uma tarefa difícil. Por isso, é preciso contar com o apoio de uma equipe de recreadores capacitada, ou seja, pronta para organizar diversas atividades com as crianças. Lembrando sempre de planejar brincadeiras que sejam condizentes com a faixa etária dos convidados do seu filho.

Outra dica é buscar um espaço que seja interativo, como o espaço do Buffet Infantil Splash. Nós temos um ambiente lúdico e com espaços indicados para todas as faixas etárias, para que assim as crianças estejam sempre se divertindo. Até mesmo os adolescentes encontram o seu “point” em festas no Buffet Splash, e eles são os campeões em festas só para “crianças”. 

Um espaço divertido, com atividade para todos e uma equipe capacitada, com certeza fará a diferença para o seu evento! Então, se você está planejando uma festa só para crianças conte com a equipe do Buffet Splash. Marque uma reunião conosco através do formulário de contato disponível logo abaixo.