Festa infantil: o que não pode faltar?

Festa infantil: o que não pode faltar?

Veja quais detalhes que não podem faltar em uma festa infantil em casa ou no buffet!

Uma festa infantil é um momento importante para toda família, por isso é essencial que todos os detalhes atendam as expectativas dos pais e da criança. Alguns elementos são fundamentais para que isso seja possível e, consequentemente, não podem ficar de fora denenhuma festa de aniversário!

Neste guia reunimos algumas dicas do que não pode faltar em uma festa infantil, ou seja, itens os quais você deve dar atenção redobrada ao planejar a festa de aniversário do seu filho. Anote todas as nossas sugestões e comece planejar o seu evento!

● Uma decoração especial:
Parece até repetitivo, mas a verdade é que uma festa de aniversário infantil inesquecível tem que ter uma decoração à altura! Já que ela será a responsável por criar o clima lúdico e divertido que as crianças almejam no seu aniversário. Por isso, é preciso dedicar uma atenção especial para este itens durante o planejamento da festa de aniversário do seu filho (a).Defina o tema com antecedência e busque inspirações na internet.

O Pinterest é uma boa ferramenta para isso, pois reúne diversos exemplos de festas infantis. Quando for definir o tema, e os detalhes que irão compor a decoração, lembre-se de incluir a criança nas decisões. Afinal, ela é a protagonista da festa de aniversário!

É claro que as decisões burocráticas ficam a cargo dos pais, mas é importante que a criança sinta que tudo está de acordo com o que ela sonhou. Conte com a ajuda de uma equipe de profissionais durante todas as etapas da organização. Assim, no dia da festa o seu único trabalho será se divertir na companhia do seu filho (a) e convidados. Ainda está na dúvida sobre qual decoração escolher? No blog do Buffet Splash temos um conteúdo especial com mais dicas de como definir o tema ideal para a festa.

● Brincadeiras para todas as idades:
Em festa infantis não pode faltar diversão, não é mesmo?! Por mais que o buffet disponibilize espaços lúdicos e playgrounds para as crianças, é sempre importante preparar outras atividades para os seus convidados. Sobretudo, para os adultos que também foram convidados para festa!

Peça para os animadores incluírem brincadeiras em que adultos e crianças possam participar juntos. E inclua na playlist música que agradem a toda a família, assim ninguém vai se sentir excluído. Se você optar por uma homefest, ou seja, uma festa em casa ou em outro espaço que não seja o buffet, planeje as brincadeiras com antecedência. Busque opções que agradem a todas as idades e que sejam tradicionais, como pinturas faciais, oficinas de desenho ou até mesmo mini aulas de culinária.

● Um bom bolo de aniversário:
Em festa de aniversário não pode faltar bolo! Depois do parabéns, o momento mais esperado da festa é quando o aniversariante corta o bolo. Não importa o sabor, todo mundo vai querer experimentar um pedaço deste que é o item mais importante de qualquer buffet. Portanto, é importante dedicar algumas horas do seu planejamento para escolher o sabor e a decoração
do bolo de aniversário.

O sabor, na maioria dos casos, é acordo com o gosto do aniversariante, mas também pode ser democrático. Visto que as opções tradicionais costumam a agradar a maior parte das pessoas, como bolos de chocolate ou brigadeiro. Logo, elas são uma boa alternativa para os pais que queiram agradar a criança e também os seus convidados.

Lembre-se que o bolo é a peça central da mesa principal! Portanto, invista em um bolo que seja bonito e que combine com os outros detalhes da decoração. Hoje existem várias opções de decorações comestíveis e também os chamados bolos fakes, feitos especialmente para  compor a mesa de guloseimas.

● Lembrancinhas!
São as lembrancinhas que irão deixar a festa registrada na memória dos seus convidados, então reserve uma parte do seu orçamento para investir neste item. Hoje em dia são várias as opções disponíveis no mercado, desde os tradicionais saquinhos de guloseimas até opções mais elaboradas, como canecas, kits de desenho e brinquedos personalizados.

As lembrancinhas temáticas são uma boa alternativas para festas infantis como temas de personagens. Assim como, artes manuais produzidas durante a festa em oficinas organizadas pelos monitores. Portanto, no quesito lembrancinha vale a pena explorar a sua criatividade e  pensar em algo que seja realmente memorável!

Anotou todas as dicas que preparamos para você? Então, nada de deixar para a última hora! Aproveite-as para iniciar o planejamento da sua festa infantil agora mesmo. Solicite o seu orçamento para que a equipe do Buffet Splash te ajuda nessa missão possível.