Festa infantil à tarde: temas e dicas para você se inspirar

Um guia com sugestões de temas para você planejar um festa infantil à tarde inesquecível!

Uma festa infantil à tarde tem seu charme, sobretudo as que estão sincronizadas com o pôr do sol, e também as suas vantagens. Flexibilidade de horários por parte dos convidados e a possibilidade de organizar um evento ao ar livre são alguns dos exemplos. Por este motivo, cada vez mais os pais têm optado por organizar festas de aniversário que ocorram durante o período da tarde.

Algumas dúvidas podem surgir apenas com relação ao tema da festa. Afinal, nem todos os temas combinam com uma festa infantil à tarde.

Motivo pelo qual preparamos este guia que reúne sugestões de temas para você se inspirar na hora de planejar a festa de aniversário do seu filho. Seja ela uma homefest (festa em casa), seja ela uma festa em Buffet infantil, como o Buffet Splash em Belo Horizonte.

Temas para festa infantil à tarde:

  • Piquenique:

O tema piquenique é ótimo para quem está planejando uma festa infantil à tarde, principalmente se ela for ao ar livre. Já que é possível incorporar à decoração elementos do ambiente, dado destaque ao jardim, por exemplo, ou as flores de uma árvore. Sem falar das brincadeiras ao ar livre que divertem às crianças e os adultos!

Para o cardápio a dica é inserir itens tradicionais de um bom café da tarde, como bolos, biscoitos e sucos naturais. Mas, para esta etapa você pode contar com todo o auxílio da equipe do Buffet Splash, um dos buffets em Belo Horizonte especialistas em homefest.

  • Festa na piscina:

Tem piscina em casa? Então aproveite o espaço para realizar a festa de aniversário do seu filho! Elas sempre  fazem um sucesso entre a criançada, que podem se divertir a beça na água – principalmente quando o aniversário estiver marcado para o verão. Na decoração é também possível inovar, colocando elementos do tema em todos os detalhes.

Já o cardápio segue as mesmas regras da Festa Piquenique, com opções saudáveis e que estejam de acordo com o tema. Picolés, bolo de sorvete e saladas de frutas estão entre as sugestões, assim como sucos naturais e muita água de coco para refrescar os convidados.

  • Festa na praia:

Em Minas não tem mar, mas nem por isso não podemos trazer a praia para cá! E nada melhor do que aproveitar esse tema especial para criar um evento inesquecível, que surpreenda os hóspedes pela riqueza da sua decoração. Aliás, essa é a principal dica para quem está planejando uma festa infantil à tarde com o tema praia.

Aposte nos detalhes da decoração, colocando, por exemplo, areia artificial e conchinhas do mar de verdade na mesa do bolo. Outra boa dica é apostar em brincadeiras que envolvam o tema, como pescaria, banhos de mangueira para quem optar por uma homefest ou banquinho de areia para fazer castelos.

  • Fazendinha:

A festa com o tema Fazendinha é indicada para festas infantis ao ar livre ou em buffets infantis. Visto que se trata de um tema muito amplo e que, consequentemente, pode ser explorado de diferentes maneiras na decoração.

Há quem opte, por exemplo, por dar mais foco aos animais da fazenda, criando assim todo o tema ao redor desses espécimes. Já outras pessoas levam as crianças para dentro do universo da fazendo, sobretudo aquelas que optam por uma festa ao ar livre.

  • Chá da tarde:

Para finalizar as nossas sugestões de temas para festa infantil à tarde seguimos para um tema clássico: um chá da tarde. Um momento tradicional em algumas culturas, o chá da tarde é uma boa alternativa para festas de um ano ou até mesmo para chás de bebês. Já que a decoração pode ser planejada com cores e elementos neutros, funcionando para qualquer gênero e para as mamães que ainda estão grávidas.

Quem quiser apostar em uma decoração mais lúdica pode inserir alguns temas infantis tradicionais, como o chá tarde da Alice no País das Maravilhas ou uma festa de princesa. A dica principal é explorar todas as possibilidades, para assim criar a festa de aniversário incrível que o seu filho merece.

E aí, te ajudamos a escolher o tema ideal para a sua festa infantil à tarde? Então, aproveite para solicitar o seu orçamento com o Buffet Splash e dar início ao planejamento do seu evento.