Festa de um ano: ideias e dicas para planejamento

Dicas infalíveis para você planejar uma festa de um ano incrível e divertida para todos!

 O primeiro aniversário de um filho é definitivamente um momento especial para todas as famílias. Motivo pelo qual elas dedicam tantas horas planejando uma festa de um ano que seja inesquecível, e que tenha tudo a ver com os pais e com o filho. Afinal, essa data marca não só o crescimento de uma criança, é também um  jeito especial de comemorar o desenvolvimento de uma família.

Há quem opte por uma festa pequena, para poucos familiares e amigos, já outros casais planejam um evento grandioso. Não importa qual é a sua escolha, em ambas as opções é preciso dedicação no planejamento de todos os detalhes, e para isso nada melhor do que contar com a ajuda de especialistas.

Foi pensando nisso que selecionamos algumas dicas para que você possa dar início ao planejamento da festa de um ano do seu filho. Aproveite-as e planeje um aniversário incrível!

Quando começar a planejar a festa de um ano?

Ao planejar uma festa de um ano os pais devem ter os mesmos cuidados do que em outros eventos, e o principal dele é começar com antecedência. Principalmente por ser um período tão corrido, afinal os pais ainda estão se adaptando ao primeiro ano de vida do bebê.

Comece a pensar nos primeiros detalhes da festinha com ao menos cinco meses de antecedência. Assim, será mais tranquilo conciliar os momentos de tomada de decisão com a rotina da família. E é claro, não se esqueça de contar com a ajuda de um buffet profissional.

Devo convidar toda a família?

A lista de convidados é a primeira e a mais importante decisão que você irá tomar ao planejar uma festa de um ano. Tendo em visa que a partir dela serão definidos outros detalhes, como o local da festa, o cardápio e até mesmo as atrações do evento.

Nessa hora muitos pais ficam em dúvida se deve chamar toda a família ou apenas pessoas mais próximas. Essa é uma decisão muito pessoal, pois caberá aos pais perceber qual o estilo de festa é compatível com o seu objetivo.

A dica é pense na quantia que você deseja investir e depois defina uma lista compatível com o mesmo. Para isso, basta solicitar um orçamento inicial com a equipe do Buffet Splash e a partir daí começar os preparativos.

Qual é o melhor horário para uma festa de um ano?

Outra dúvida recorrente entre os papais e mamães é o horário da festa. Afinal, como saber qual é o mais adequado? Essa é uma questão até simples de resolver, pois basta que os pais pensem na rotina do bebê. Ele é o grande protagonista da festa e crianças pequenas estão habituadas a horários rigorosos, que mesmo nesse momento especial devem ser respeitados.

Tente agendar a festa de um ano para um horário que não interfira nessa rotina. Seu filho está habituado a dormir após o almoço, por exemplo? Então aposte em uma festa a tarde, assim ele não irá dormir durante o evento e estará com a energia toda para se divertir com a família.

Lembre-se também de inserir pausas ao longo do evento para que ele possa descansar. Assim, mesmo que a festa seja a noite, a criança não ficará tão fatigada.

Quais são os temas mais adequados?

Você já sabe quando começar a planejar, quantas pessoas convidar e em qual horário fazer a festa. Agora é chegada a hora mais divertida, definir o tema da decoração! Nesse momento a principal dica é usar a criatividade e pensar nos gostos da criança, mesmo ela sendo tão pequena. Já que nessa idade eles já começam a apresentar alguma predileção para desenhos ou brincadeiras específicas.

Aposte também em um tema que seja divertido e interativo, assim mesmo os temas mais simples ficam divertidos.

Aqui no blog do Buffet Splash temos um guia que reúnem vários temas para festa infantis. Vale a pena conferir as nossas dicas! Depois busque à ajuda da nossa equipe de profissionais para planejar todos os detalhes desse evento tão especial.