Como planejar uma festa infantil?

Um guia com 5 dicas para você planejar uma festa infantil incrível!         

Chegou o momento de planejar o aniversário do seu filho, mas você não sabe por onde começar? Fique tranquilo! Nesse guia respondemos as principais dúvidas sobre como planejar uma festa infantil, como:

  • Quando começar o planejamento;

  • Quantas pessoas convidar para a festa;

  • O que servir em uma festa infantil;

  • Como estabelecer o horário da festa.

Estas são dúvidas recorrentes entre as pessoas que estão planejando uma festa infantil ou qualquer outro evento.

Ao esclarecer estas dúvidas você, com certeza, irá conseguir criar um evento irá atender todas as expectativas do aniversariante e que seja divertido para todos os convidados. Então, aproveite as dicas do Buffet Splash e organize um evento de sucesso!

Quando começar a planejar uma festa infantil?

O planejamento de qualquer evento tem início meses antes e, em algumas situações, até anos antes da data marcada. Porque qualquer festa   demanda uma atenção especial dos envolvidos para que tudo saia conforme o esperando.

No caso das festas infantis o recomendando é que o planejamento inicie seis meses antes do evento. Este é o tempo ideal para que você encontre a data no buffet infantil, defina o tema e comece as outras etapas da organização.

Quem e quantas pessoas convidar?

A escolha da data marca o início do planejamento, depois disso vem uma série decisões  pela frente. Entre elas a escolha dos convidados! É aí que surgem as dúvidas: quantas pessoas convidar? Quem irá ficar fora ou não? Apenas crianças ou devemos chamar os pais?

A verdade é que a resposta para estas perguntas irá variar conforme o estilo da festa. Normalmente as festas infantis reúnem toda a família, ou seja, adultos, crianças, adolescentes e idosos. Mas, se você tiver uma família muito grande e não quiser convidar todo mundo, a dica é escolher as pessoas mais próximas do aniversariante.

Algumas pessoas também optam por convidar apenas os casais que já tem filhos, ou, dependendo da idade do aniversariante, fazem uma festa só para crianças. Neste caso, os pais deixam os filhos na festa e buscam no horário agendado para o término do evento.

Qual o melhor o horário?

Neste ponto do planejamento de uma festa infantil você já eliminou dois itens importantes: quando será e quem convidar. Portanto, é hora de passar para outra fase e definir o horário da festa.

Será uma festa infantil à tarde ou de manhã? Um almoço no domingo ou um jantar no sábado?

Esta é uma questão muito importante, pois irá influenciar diretamente no tipo de festa que você irá organizar. E, consequentemente, nos Buffet, nos serviços e até mesmo no local escolhido para o evento.

No blog do Buffet Splash você encontra uma publicação que reúnem as principais diferenças entre os tipos de festa. Vale a pena conferir antes de tomar a sua decisão!

Quem irá organizar a festa infantil?

Coordenar os preparativos de uma festa exige muita disponibilidade e dedicação, por isso contar com ajudar de um profissional especializado é a melhor opção.

Aproveite que você já tem os principais detalhes definidos e consulte a disponibilidade no local da festa. Lembrando sempre de levar em consideração o horário que você definiu para o seu evento!

No Buffet Splash oferecemos pacotes prontos e personalizáveis para diferentes perfis de celebração. Então, aproveite que você está buscando dicas para planejar uma festa infantil e solicite o seu orçamento. A nossa equipe de profissionais está pronta para te ajudar na organização deste evento tão especial!