ADULTOS EM FESTAS INFANTIS: SAIBA COMO ENTRETÊ-LOS

ADULTOS EM FESTAS INFANTIS: SAIBA COMO ENTRETÊ-LOS

Sugestões de atividades para você incluir os adultos nos momentos lúdicos e divertidos das festas infantis.

Nas festas infantis as crianças com certeza são as protagonistas, porém nem sempre elas são as únicas convidadas. A maior parte das festas de aniversário contam com a presença dos pais, tios, avós e outros adultos que também merecem a devida atenção. Por este motivo, é preciso lembrar destes convidados durante o planejamento do seu evento.

Um dos pontos que devem ser levados em consideração é o entretenimento os adultos. Afinal, eles irão passar quatro horas ou mais na companhia das crianças e, assim como elas, precisam se divertir! Mas não se preocupe, pois esta é uma missão bem possível, principalmente se você seguir algumas das sugestões que reunimos nesta publicação.

COMO ENTRETER ADULTOS EM UMA FESTA INFANTIL

As crianças são as protagonistas da festa, portanto é natural que a maior parte das brincadeiras sejam pensadas no seu entretenimento, porém algumas maneiras de envolver os adultos nos momentos diversão. Visto que algumas atividades agradam a diferentes faixas etárias, logo ao incluí-las na programação é possível envolver todos os convidados.

Conte com a ajuda da equipe de animação do buffet infantil para planejar momentos em que adultos e crianças brinquem em conjunto. Peças teatrais, apresentações de mágicos, karaokê ou apresentações musicais são alguns exemplos de atividades que sempre agradam a todos.

Outra dica é resgatar brincadeiras tradicionais e realizá-las apenas com os adultos, tais como:

● Dança da cadeira;
● Corrida de saco;
● Mímica;
● Estátua.

E outras opções que podem variar conforme o espaço disponível para a celebração e o número de convidados. Esta é uma boa maneira de inserir os adultos na atmosfera lúdica das festas infantis e dos pequenos verem os pais se divertirem como eles.  Mais uma maneira de garantir o entretenimento dos adultos em festas infantis é pensar em brincadeiras que eles possam participar com as crianças. Caça ao tesouro, brincadeiras de adivinhação ou desafios em família são ótimos exemplos de atividades em que os adultos podem ajudar às crianças.

Outro momento esperado das festas infantis é a pista de dança e por lá não existe idade certa para se divertir! A dica é incluir na playlist clássicos das músicas infantis, assim os pais poderão reviver bons momentos da sua infância com os filhos.

ADULTOS E CRIANÇAS SE DIVERTINDO JUNTOS

Envolva os adultos em todas as etapas da comemoração! Assim, eles vão se sentir à vontade para aproveitar a festa tanto quanto às crianças. Para tal existem outras medidas que podem ser levadas em consideração para que a festa de aniversário do seu filho seja um momento especial para todos. Abaixo selecionamos outras dicas para garantir o entretenimento dos adultos em festas
infantis, veja só:

● Pense em um cardápio que agrade a todas as idades;
● Crie um ambiente agradável para que eles possam conversar entre si;
● Posicione as mesas de forma estratégica para que eles possam ver os filhos e participar das brincadeiras.

E lembre-se de respeitar a vontade de cada um! Pode parecer uma dica óbvia, mas é sempre bom ter em mente que algumas pessoas são mais participativas do que outras.
Logo pode ser que algum convidado não queira participar das brincadeiras e nem por isso ele está aproveitando menos a festa.
Gostou das nossas dicas? Compartilhe nas suas redes sociais e ajude outros pais a planejarem a festa de aniversário dos seus filhos.